Preço médio da gasolina sobe quase 11% em março nos postos do Brasil, diz ValeCard.

Já as menores variações foram registradas no Ceará (7,34%) e no Amapá (7,71%) (Imagem: REUTERS/Ricardo Moraes)

O preço médio da gasolina nos postos do Brasil subiu 10,94% em março diante fevereiro, para 5,727 reais por litro, no décimo aumento mensal consecutivo, mostrou levantamento da ValeCard, empresa especializada em soluções de gestão de frotas.

O cenário de preços em alta nos postos vem impulsionado por reajustes realizados ao longo do ano pela Petrobras (PETR4) nas refinarias do país, que têm como base preços internacionais do petróleo, além do câmbio.

O forte avanço ocorreu apesar da Petrobras reduzir em cerca de 4% o preço médio da gasolina em suas refinarias em 25 de março o repasse não é imediato e depende de outros fatores, como impostos e mistura de etanol.

No ano, gasolina vendida na refinaria da estatal ainda acumula aumento de quase 41% comparado aos valores praticados no início de 2021.

“A redução de 3,71% no preço da gasolina nas refinarias anunciada há uma semana pela Petrobras não teve qualquer efeito nas bombas do país”, disse a ValeCard em nota.

Obtidos por meio do registro das transações realizadas entre os dias 1º e 31 de março com o cartão de abastecimento da ValeCard em cerca de 25 mil estabelecimentos credenciados, os dados mostram que as maiores altas foram registradas em Sergipe (13,09%) e Goiás (13%).

Já as menores variações foram registradas no Ceará (7,34%) e no Amapá (7,71%).

Fonte: Money Times

Por Million Makers

Portal de educação financeira e notícias.

Posts Relacionados

Petrobras assina contrato por P-78 para campo de Búzios e prevê entrega em 2024

Por Million Makers

Veja as 5 ações sugeridas pela Toro para investir em maio

Por Million Makers

Produção da mineradora Anglo American cresce 3% no 1° trimestre

Por Million Makers